Villa de Caráter Excecional com Vista para o Mar e Casa de Hóspedes á venda em Caramujeira, Algarve
€ 1.895.000
Esta encantadora moradia está situada em Caramujeira, que alberga algumas das mais belas praias do Algarve, incluindo a Praia da Marinha, a Albandeira e Benagil. A popular vila de Carvoeiro e a cidade de Lagoa ficam ambas a 10 minutos de carro, com uma vasta oferta de lojas, supermercados e restaurantes nas proximidades. A propriedade fica também a 5 minutos de carro da Nobel International School.
Portões elétricos duplos em ferro forjado dão acesso a uma entrada com amplo estacionamento em frente à casa e uma garagem dupla. A entrada continua até à casa de hóspedes, que é completamente separada da moradia principal, desfrutando de privacidade, acesso independente e a sua própria área de estacionamento.
A casa principal
A propriedade foi renovada com um alto padrão, combinando com bom gosto os estilos tradicional e contemporâneo.
A espaçosa sala de estar em plano aberto é caracterizada por impressionantes tetos altos com vigas à vista. Quatro portas duplas inundam o espaço com luz natural e abrem-se para os terraços cobertos, com vistas para o jardim, criando uma ligação perfeita entre a vida interior e exterior e proporcionando um cenário ideal para refeições ao ar livre e entretenimento. Uma lareira constitui o elemento central da sala, enquanto uma atraente escada em espiral de madeira conduz a um escritório ou biblioteca no mezanino com vista para a área de estar principal.
A área de jantar fica adjacente à cozinha feita à medida, com armários em carvalho maciço e bancadas em granito preto, com excelente arrumação em todo o espaço. Todos os eletrodomésticos são integrados, incluindo um forno a vapor. Três grandes janelas reforçam ainda mais a sensação de luminosidade e amplitude. A uma despensa separada acede-se através de um arco e oferece espaço para uma máquina de lavar roupa, secadora, arrumação adicional e um segundo frigorífico.
A partir da sala de estar, uma escada de madeira conduz ao impressionante quarto principal, construído no beiral com tetos com vigas à vista. Repleta de luz natural, a divisão é simultaneamente tranquila e elegante, com pavimentos em mármore e portas duplas que se abrem para uma varanda em azulejo com vista para o mar. A casa de banho privativa inclui uma banheira de hidromassagem, duche e lavatório duplo, enquanto dois roupeiros embutidos proporcionam amplo espaço de arrumação.
A partir do hall de entrada, uma porta conduz à ala dos quartos, composta por três quartos espaçosos, dois dos quais se abrem para o terraço exterior, sendo que todos dispõem de roupeiros embutidos. Duas casas de banho servem esta área. Se desejado, esta ala pode ser isolada do resto da casa, tornando-a ideal para hóspedes e família alargada, mantendo o quarto principal e as áreas de estar separadas, o que oferece excelente privacidade e flexibilidade.
O piso radiante está instalado não só em todas as casas de banho, mas também na cozinha e nas áreas de estar, tornando a propriedade particularmente confortável durante os meses de inverno.
A casa de hóspedes
Situada numa localização privada, separada da casa principal, a casa de hóspedes tem sido alugada com sucesso a longo prazo, demonstrando um desempenho de arrendamento sólido e flexível.
Tem dois quartos confortáveis e uma casa de banho partilhada com cabina de duche. A espaçosa sala de estar em plano aberto e a cozinha bem equipada incluem um fogão a lenha e portas duplas que se abrem para um terraço privado à sombra, com áreas de refeições ao ar livre e de banhos de sol com vista para o jardim e para as árvores maduras ao fundo. Ideal para arrendamento ou para alojamento de convidados, seja para a família alargada ou amigos de visita, seria também uma excelente casa para uma. Está também disponível um útil sótão para arrumos.
Os jardins virados a sul são uma característica fundamental da propriedade, proporcionando um ambiente generoso e privado para a vida ao ar livre. Beneficiando de um sistema de rega automático e de vedação completa, estão lindamente ajardinados com plantas maduras, incluindo palmeiras, pinheiros, oliveiras e oleandros, criando um rico cenário mediterrânico. Relvados extensos rodeiam a casa e estendem-se até à piscina aquecida.
A propriedade é abastecida com água de um furo, estando também disponível água da rede pública, se necessário, enquanto os painéis solares fornecem água quente.
Situada numa zona tranquila, mas com fácil acesso a Carvoeiro, Lagoa e às comodidades locais, a propriedade oferece um excelente equilíbrio entre privacidade e conveniência. Três campos de golfe ficam a uma curta distância de carro, enquanto o Aeroporto de Faro fica a cerca de 45 minutos. É possível desfrutar de percursos pedestres e de bicicleta pela zona rural circundante e ao longo da costa próxima, proporcionando um estilo de vida ao ar livre descontraído durante todo o ano.
- vista para o mar a partir do quarto principal
- casa principal com 4 quartos
- casa de hóspedes com 2 quartos
- garagem dupla
- aquecimento por piso radiante e ar condicionado em alguns quartos, além de lareira na sala de estar
- piscina aquecida com 9 x 4 m
- portões elétricos
- furo de água, mais água da rede, se desejado, e água quente solar
- certificado energético: B-
- 340 m² área de construção
- 3460 m² área de terreno
Toque no botão acima para reproduzir ou colocar o vídeo em pausa.
Em alternativa, pode assistir diretamente no Youtube utilizando a ligação abaixo:
** Todos os detalhes são obtidos dos vendedores, documentos do imóvel e observações visuais e estão corretos, tanto quanto sabemos. No entanto, é da responsabilidade do comprador verificar todos os detalhes antes da compra.